SOBRE NÓS

Soluções completas para projetos em quaisquer segmentos de Cozinhas Profissionais, Serviços e Exposição de Alimentos.

A ELVI

A Elvi é uma empresa 100% brasileira, detentora de uma sólida posição no mercado de cozinhas profissionais, com sede própria de 20.000m2, onde opera com parque fabril equipado com os mais atuais sistemas integrados para processamento de matérias-primas e máquinas com tecnologia CNC - Controle Numérico Computadorizado, incluindo corte laser, puncionadeira, prensas dobradeiras, injetoras de espuma em poliuretano e área de marcenaria completa para todos os tipos de projetos. Com recursos técnicos de última geração, equipe de engenharia e de desenvolvimento, laboratório e centro de treinamento, desta forma, a Elvi garante ao seu cliente pleno suporte técnico em todas as etapas, desde o orçamento, fabricação, instalação dos equipamentos, até a assistência técnica.

ENGENHARIA

A engenharia da Elvi conta com uma equipe de engenheiros e profissionais altamente qualificados que atuam diretamente no desenvolvimento e no aprimoramento dos equipamentos fabricados, proporcionando assim soluções que atendem as mais exigentes demandas do mercado.

LABORATÓRIO

Os equipamentos produzidos passam por diversos ensaios técnicos, desta forma, são testados e estudados em nosso laboratório por engenheiros e profissionais que os submetem a diversas condições climáticas e situações de uso, garantindo assim, o perfeito funcionamento, durabilidade e total satisfação dos clientes.

NOSSA HISTÓRIA

A Elvi nasceu através de um jovem espanhol chamado José Sola Callejo, de 27 anos, técnico em refrigeração comercial, responsável por uma oficina na cidade de Madri, na Espanha. Idealista e inconformado com o regime político vigente na Espanha, sob o jugo do Generalíssimo Franco, decidiu deixar sua terra e partir para a Argentina, na América do Sul, embarcando no navio que o levaria para Buenos Aires. No entanto, o navio chegou ao porto do Rio de Janeiro com avarias mecânicas e lá teve que permanecer atracado por alguns dias. Foi o suficiente para José dar umas voltas pela cidade e perceber a riqueza do País. Notou essa riqueza já em suas andanças, quando observou que o lixo depositado por toda a área do porto e imediações era muito rico, viu a abundância que era jogada fora em confronto à escassez que tinha conhecido na Espanha e assim, decidiu no Brasil ficar. Conseguiu um emprego em uma oficina, trabalhando na manutenção de máquinas, mas isso durou pouco tempo. Ele não se adaptou ao clima quente da cidade. Mudou-se, então, para São Paulo e seu primeiro trabalho foi na indústria de sorvetes Kibon, que chegava ao Brasil àquela época. Durante oito anos, ele cuidou da fabricação e manutenção das primeiras geladeiras que ficavam nos pontos de vendas dos sorvetes. Mais tarde, executou o mesmo trabalho na Coca Cola e também na Chicletes Adams, sempre cuidando de refrigeração. Com espírito empreendedor e inquieto, montou uma oficina por conta própria para manutenção das geladeiras e conservadores de sorvetes Kibon e dos refrigerantes Coca Cola e ali, após o término de sua jornada de trabalho na Adams, trabalhava todas as noites, por várias horas. Algum tempo depois, começou a fabricar vitrines refrigeradas e nasceu a SOLASKA, que mais tarde, instalada em São Bernardo do Campo, transformou-se em Refrigeração Rudge, o nome do bairro. Depois, em homenagem a sua mãe, Elvira, que havia ficado na Espanha, a empresa viria a se chamar ELVI. E, desde então, a ELVI só cresceu e aumentou sua participação no mercado, ampliando e investindo em sua capacidade fabril e de desenvolvimento, contando hoje com profissionais qualificados e equipamentos de última geração que levam ao cliente de um produto robusto e durável aos mais exigentes mercados.

"Respeitar os Clientes, os Colaboradores, os Fornecedores e a Comunidade" Valores cultuados por José Sola Callejo e pontos de honra para a ELVI